• .

Paris - Museus



Mil posts agora.


Paris é tão incrível que preciso separar em mil partes, tem tanta coisa legal, que se eu colocasse em um post, seria muito cansativo. Então vamos lá, primeira parte, os museus.

Antes de mais nada, duas dicas de ouro. A primeira, metrô, Paris é uma das cidades mais furadas no mundo, os metrôs levam para todos os lados da cidade. Eu comprei o passe de 5 dias. O valor, 33 euros. Nos 4 dias que eu fiquei, andei para todos os lados. É uma boa para não se cansar nas viagens.

Segunda dica, se você tem 18-25 anos e estuda na Europa. Leve algum comprovante, no meu caso, eu levei meu visto. O que eu ganhei com isso, bem...




YEAHHHHHHH It's free. Quase todas as atrações na França são  gratuítas se você é estudante e está nessa faixa de idade. O que dá uma economia maravilhosa em seu orçamento, esse foi o motivo que Paris ficou muito mais barato que Amsterdam.

Vamos as fotos do Museu do Louvre (externas e algumas internas).











Saindo do Louvre, seguindo pela Champ's Elisee, e depois dobrando a direita, você encontra o Museu L'Armee. Onde temos a tumba de Napoleão e a história da França durante várias Guerras. Vale muito a pena.
















Próximo do Louvre, temos também o Museu D'Orsay. Infelizmente, não pode tirar fotos dentro dele, mas é um museu interessante com as coleções que apresentam principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental do período compreendido entre 1848 e 1914. Entre outras, estão aí presentes obras de Van GoghMonetDegasMaurice Denis,Odilon Redon












O que tenho para falar sobre museus,é isso. Lembrando que não paguei para entrar em nenhum deles.Graças por ser estudante e residente na Europa.



No próximo post falarei sobre igrejas.


Até mais.


0 comments:

Postar um comentário